segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Novo Ano Novo Documentário




Com a entrada de 2010 surge a vontade de continuar o trabalho que iniciei com o Documentário " Almas de uma Terra" seguido de " Névoa no Vale" e por último " No Domínio dos Tempos "
Documentar o nosso Povo nas suas variadas componentes culturais e de vida são a base de todos os filmes.
Neste seguimento irá ser realizado ao longo do ano o novo Documentário " Douro Vidas em Socalco "
Este Filme terá como cenário o Douro Vinhateiro, e as suas gentes.Homens e mulheres que ao longo dos tempos moldaram toda a região e a tornaram o símbolo de um dos produtos mais representativos do nosso País no estrangeiro;o vinho do Porto.

2 comentários:

Ana Maria Lopes disse...

Boa noite:

Tentei situar o seu blog e optei por lhe responder, do mesmo modo.
As informações, no que se refere aos moliceiros, não são famosas.
Ainda consegue haver cerca de 25 embarcações, grosso modo, só que se dedicam sobretudo a passeios turísticos e à participação em regatas, a da Ria e a do S. Paio da Torreira, que têm lugar no Verão.
O problema maior é que já não há, praticamente, moliço, na Ria.
Há uns anos, mediante uma negociação com o dono do barco, ainda se conseguia que fossem ao moliço, propositadamente, para a cena ser filmada. Mas, hoje, a ausência de moliço não permite essa negociação.
Se precisar de mais alguma indicação, disponha, desde que eu possa e saiba.
Cumprimentos e êxitos para os seus trabalhos.

Inês Pomba disse...

Antes de mais, quero agradecer ao Sr. Victor Salvador o facto de ter facultado os documentários "Névoa no Vale" e "No domínio dos Tempos". Realizei quatro sessões (duas por cada documentário) no local onde trabalho - um Lar de Idosos - e todos os utentes adoraram. Primeiro passei o "Névoa no Vale" e foi visível nalguns rostos que estavam a reviver o passado, pois algumas destas pessoas tinham sido pastores. Foi interessante ver as reacções, todos gostaram de ver estas imagens.
Por altura do Carnaval passei o documentário "No domínio dos Tempos" e também foi do agrado de todos e por acaso há dias pediram-me para passar outra vez porque tinham gostado muito.
Trabalho também num Centro de Dia, mas ainda não tive oportunidade de passar os documentários, mas pretendo fazê-lo brevemente, pois é uma maneira de os levar a "viajar" por esse Portugal que a maioria desconhece. Agradeço mais uma vez ao Sr. Victor Salvador por nos ter proporcionado momentos de alegria ao ver os documentários. Continue com o bom trabalho, pois há muita gente que desconhece a realidade do nosso país e esta é uma boa forma de mostrá-la. E esta é uma realidade actual, é curioso que quando passei o "Névoa no Vale" surgiram comentários do tipo "isto é a mostrar como era antigamente", mesmo depois de ter explicado que o documentário era de 2007.

Obrigada ;)

Inês Pomba